Thursday, January 21, 2010

Poker night

A primeira poker night do ano contou com 5 presenças na passada segunda feira.

O Tiago redimiu-se da última falta e ofereceu casa novamente. Fui o primeiro a chegar, o que me permitiu passar um bocado a apreciar as novas obras de arte em exposição. Muito boas fotografias e excelente a disposição delas também. Mais um artista perdido nas engenharias...

Com a chegada do Zé finalizámos a escolha dos boardgames que vamos encomendar numa campanha de saldos que para aí anda. As novas adições à colecção vão ser:
Thurn and Taxis - Do mesmo autor do Puerto Rico, jogo visualmente muito bonito onde os jogadores tentam construir rotas para o transporte de correio entre cidades através de um mecanismo à base de cartas.
Brass - Jogo económico, passado em Inglaterra com o ínicio da Revolução Industrial como pano de fundo.
Memoir '44 - Jogo histórico para 2 jogadores que recria as mais famosas batalhas da 2ª guerra mundial. Com expansões ou outra cópia do jogo podem participar até 8 jogadores.
Louis XIV(link) - Jogo de influência e controlo de área com a corte do Rei Sol como pano de fundo.

Ainda antes do Tó chegar ainda pus na mesa o High Society, um jogo rápido de leilões, muito bem engendrado na minha opinião. Só deu para 5 minutitos, que o Tó chegou logo, mas ainda deu para as regras e dois leilões e para aguçar o apetite para uma próxima oportunidade.

Com os 5 reunidos, demos início ao poker. Tiago era o defensor do título e parecia determinado a defendê-lo com jogadas muito agressivas. Tal foi a agressividade que, nos primeiros níveis até ao intervalo, a sua stack andou em constante montanha russsa.

Tiago arrecada mais umas fichas num dos seus muitos 98 da noite

O primeiro a ser eliminado foi o Tó. Num flop Q57 com 2 ouros, eu era o primeiro a falar e checko, Tó aposta, Tiago call, e eu vou allin e levanto-me para atender o telefone :P. Tó pensou que eu estava no bluff e fez call com 2nd pair top kicker, que não chegou para o meu trio de 5.


Ainda estávamos na primeira hora mas o Tó optou por não fazer rebuy. Até ao período de rebuys acabar ainda consegui ser "morto" pelo Zé e "matar" o Tiago. Esta eliminação do Tiago ficou bem documentada :)

Zé faz limp no botão, Tiago raise na SB e eu call com AT na BB, Zé também call. Três a ver o flop 5T8 com 2 espadas. Tiago aposta, eu call e Zé sai. Turn: A de espadas. Tiago checka, eu aposto com 2 pares e Tiago agora vai all-in. Pergunto-lhe se fez cor e ele não gostou muito da pergunta eheh. Faço call e ele vira AK para top pair top kicker e ainda um flush draw. Tiago ainda tinha 22% de hipóteses de ganhar mas o river trouxe uma carta engraçada...

T de espadas no river dá o flush a Tiago, mas Hugo faz Full House

A única espada que não podia sair... Tiago fez rebuy e até ao intervalo não me lembro de grande coisa (temos que apontar as jogadas que 3 dias depois a escrever fica difícil :)

Depois de uma animada conversa sobre chás no intervalo (lol) retomámos o jogo com os 4 resistentes. Tiago só aguentou 25 minutos e saiu em 4º lugar eliminado por mim. Até a bolha rebentar ainda se assistiu a grandes jogadas, com Zé Miguel a mostrar muito coração com grandes bluffs e jogadas sem receio de pôr o torneio em risco. Mas há uma que foi determinante na noite. Num embate com Rui, Zé vai allin num flop com 2 espadas, deixando Rui a pensar vários minutos.


Zé tinha um par de 8 mas Rui decide pôr a cabeça no cepo e faz call com T2 de espadas. A espada não veio mas um T no turn deu o double-up a Rui e Zé ficou a oxigénio. Pouco depois era eliminado por mim num K7 vs AK, em allin pré-flop.

Chegávamos ao heads-up com a minha vantagem a ser mais ou menos 3 para 1 em fichas. No entanto, em meia horita, o Rui deu a volta e venceu com justiça. Na jogada final vou allin com T8, Rui faz call com Q3 e com a board com 7T24 Rui vai ao desespero. Mas uma das 3 damas restantes surge no river entregando a 1ª vitória do ano a Rui.


Aqui fica a primeira tabela do ano. Vou ordenar a classificação com a fórmula do Pocket Fives. Só relaciona o prizepool com a classificação e premeia quem aparecer mais também.

Player Statistics


#NameBuy-insHitsOverall Score 2Times PlacedFirstPlaying Time
1Rui114.5826112h 44m 54s
2Hugo143.0234102h 44m 43s
3José112.3705002h 17m 20s
4Tiago Seabra101.9947001h 46m 49s
5António101.74470036m 31s
Sum:5610h 10m 17s
Avg:11.22.74322h 2m 3s




Entretanto já se trocou um dos jogos. Em vez do Brass, o Tiago resolveu ir para o Power Grid - Factory Manager e fica o Zé com o Brass, descartando o Thurn and Taxis. Belas jogatinas em perspectiva :)

2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Foi uma boa noite de poker. Efectivamente o meu jogo parecia uma montanha russa com muitos sss :)

    Gostei de ver o meu nome completo na tabela de classificações! O respeitinho é muito bonito!

    2010 promete bons serões! E temos um cronista à maneira que já mostra progressos na qualidade do texto e com excelente selecção de fotos para mais tarde recordar!

    ReplyDelete